Gregg Popovich não se sente digno do Hall of Fame

Fala-se muito sobre ex-jogadores que serão adicionados ao Hall of Fame no próximo fim de semana. Mas Dwyane Wade, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Pau Gasol e Becky Hammon não estarão sozinhos. Gregg Popovich é um dos treinadores a ser aceite em Springfield. Também tinham a ideia de que já fazia parte disso? Pop, no entanto, resistiu a esta honra ao máximo possível.

Num artigo dedicado a ele no San Antonio Express News, ficámos a saber que Gregg Popovich queria absolutamente esperar que todos os grandes jogadores que ele tinha sob o seu comando entrassem antes de ele próprio receber esta homenagem. Com a presença de Tony Parker neste grupo, depois das de David Robinson, Tim Duncan e Manu Ginobili, está feito. No entanto, o lendário técnico dos San Antonio Spurs ainda acha que não é digno do Hall of Fame. Aqui está o que respondeu a uma pergunta sobre a sua trajetória que justificaria o lugar.

“Dizem que eu ganhei cinco títulos? Não, a minha equipa ganhou. Isso é o mais exato. Eu estava lá durante os cinco títulos, mas não ganhei. […] sempre ganhei, senti-me como se não pertencesse ao Hall of Fame. Para mim, é para pessoas como Red Holtzman, Red Auerbach, Larry Bird, Magic Johnson… sou um pouco mais uma coincidência do que qualquer outra coisa. Eu realmente mereço crédito porque o acaso colocou-me nesta posição?”

Gregg Popovich nunca abandonará a sua humildade, isso é certo. Podemos ainda imaginar que ficará feliz por ver alguns dos seus ex-jogadores e todos os membros do Hall of Fame a saudarem o fantástico trabalho realizado durante todos estes anos.

Ainda estamos ansiosos pelo discurso dele, ele que não gosta de se estender muito, principalmente se for para falar de si mesmo…

Deixe um comentário