Gregg Popovich não se sente digno do Hall of Fame
Fala-se muito sobre ex-jogadores que serão adicionados ao Hall of Fame no próximo fim de semana. Mas Dwyane Wade, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Pau Gasol e Becky Hammon não estarão sozinhos. Gregg Popovich é um dos treinadores a ser aceite em Springfield. Também tinham a ideia de que já fazia parte disso? Pop, no entanto, resistiu a esta honra ao máximo possível.
Num artigo dedicado a ele no San Antonio Express News, ficámos a saber que Gregg Popovich queria absolutamente esperar que todos os grandes jogadores que ele tinha sob o seu comando entrassem antes de ele próprio receber esta homenagem. Com a presença de Tony Parker neste grupo, depois das de David Robinson, Tim Duncan e Manu Ginobili, está feito. No entanto, o lendário técnico dos San Antonio Spurs ainda acha que não é digno do Hall of Fame. Aqui está o que respondeu a uma pergunta sobre a sua trajetória que justificaria o lugar.
“Dizem que eu ganhei cinco títulos? Não, a minha equipa ganhou. Isso é o mais exato. Eu estava lá durante os cinco títulos, mas não ganhei. […] sempre ganhei, senti-me como se não pertencesse ao Hall of Fame. Para mim, é para pessoas como Red Holtzman, Red Auerbach, Larry Bird, Magic Johnson… sou um pouco mais uma coincidência do que qualquer outra coisa. Eu realmente mereço crédito porque o acaso colocou-me nesta posição?”
Gregg Popovich nunca abandonará a sua humildade, isso é certo. Podemos ainda imaginar que ficará feliz por ver alguns dos seus ex-jogadores e todos os membros do Hall of Fame a saudarem o fantástico trabalho realizado durante todos estes anos.
Ainda estamos ansiosos pelo discurso dele, ele que não gosta de se estender muito, principalmente se for para falar de si mesmo…