Udonis Haslem, número retirado e homenagem a lenda dos Heat

Mesmo sem se estabelecer como um dos melhores jogadores da NBA, Udonis Haslem tornou-se numa lenda dos Miami Heat. Escolhidos pelos Heat em 2003, o interior passou 20 anos com a camisola desta equipa antes de se retirar aos 43 anos.

Durante este período, jogou 7 finais da NBA, com 3 títulos. Além do seu impacto desportivo (7,5 pontos e 6,6 ressaltos em média na carreira), marcou especialmente os fãs por encarnar a famoso “Heat Culture”.

E assim Miami decidiu honrá-lo aa retirar a sua camisola 40 na madrugada de ontem contra os Atlanta Hawks (108-109). Tornou-se no 6º jogador a ter tal honra em Miami. Depois Chris BoshDwyane WadeTim HardawayO’Neal Shaquille e Alonzo Mourning.

“Apostaram em mim para chorar, não é? Sei que todos pensam que vou chorar. Sim, é difícil. É difícil. É difícil. A Heat Nation foi uma honra absoluta. Têm de manter o 305 (código de Miami). Hoje à noite, todos nós celebramos isto”, disse Udonis Haslem.

Uma verdadeira lenda do Heat, Udonis Haslem deixou a sua marca na história desta organização. E o nativo de Miami provavelmente continuará a ser um exemplo para as gerações futuras na Flórida.

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário