Trinta por uma linha – Portland Trail Blazers

Vamos continuar com a rubrica de análise às 30 equipas da NBA e as suas prestações nesta época de 2022/23. Vamos passar por todos os franchises, do último classificado ao campeão, ainda por definir. Desta vez vamos falar sobre os Portland Trail Blazers.

Expectativas / Realidade

A equipa dos Blazers tinha claras aspirações de chegar aos Playoffs, numa época onde até começaram muito bem e a vencer desde cedo, mas com o passar do tempo e jogos foram caindo na classificação, onde acabariam no 13º postp da Conferência Oeste, com um registo de 33-49. Damian Lillard produziu mais uma temporada de alto nível, acabando com médias acima de 30 pontos, mas o sucesso não se traduziu para o franchise, muito devido à falta de qualidade e capacidade defensiva. Podemos mesmo afirmar que foi mais uma época “falhada” para a equipa de Portland.

Destaques Individuais

Para além da estrela Damian Lillard, vimos um Jerami Grant em excelente nível e o mesmo aconteceu com Anfernee Simons. Shaedon Sharpe também deu ideia que pode ser um jogador importante no futuro dos Blazers. Mas a equipa tem um problema claro na posição de poste, onde Jusuf Nurkic não é a âncora defensiva que o franchise necessita.

Futuro

Com o passar dos anos e a falta de sucesso coletivo, paira sempre a questão da permanência de Damian Lillard em Portland, a verdade é que até ao momento nunca saiu ou pediu para sair, e sempre jurou lealdade ao franchise. Nesta offseason os Blazers têm duas opções, selecionar um jogador com a escolha de Draft alta que vão ter, visto que têm a 5ª melhor hipótese de garantir a 1ª escolha no Draft de 2023 (onde todos esperam ser Victor Wembanyama) ou trocar esta valiosa “pick” em troca de jogadores que ajudem a equipa a lutar pelos Playoffs numa tentativa de ganhar um título com a sua estrela, Damian Lillard. Até ao momento ainda não se sabe qual será a decisão final e até ver Chauncey Billups mantém-se no comando técnico da equipa, por isso vai ser bastante interessante de acompanhar o futuro próximo dos Portland Trail Blazers.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário