Trinta por uma linha – Milwaukee Bucks
Vamos continuar com a rubrica de análise às 30 equipas da NBA e as suas prestações nesta época de 2022/23. Vamos passar por todos os franchises, do último classificado ao campeão. Hoje voltamos ao Este para falar dos Milwaukee Bucks.
Expectativas / Realidade
Os Milwaukee Bucks tinham apenas um objetivo esta época, vencer novamente o título de campões da NBA. Giannis está no seu prime sendo um dos 3 melhores jogadores da atualidade, Jrue Holiday continua a nível All-Star e Kris Middleton voltava de lesão. A fase regular correu de feição para os Bucks, onde conseguiram garantir a 1ª posição da Conferência Este, mesmo com lesões nos seus melhores jogadores.
Mas não esperavam uma saída tão repentina nos Playoffs. Giannis lesionou-se ao fim de 10 minutos no primeiro jogo dos Playoffs, frente aos Miami Heat, falha os dois encontros seguintes, ainda volta para os últimos dois jogos dessa ronda, mas não conseguiu impedir a derrota do seu franchise na 1ª ronda destes Playoffs, em 5 jogos (1-4).
Destaques Individuais
Giannis Antetokounmpo voltou a estar no top 3 na corrida do prémio de MVP da fase regular, onde registou médias de 31.1 pontos, 11.8 ressaltos e 5.7 assistências por jogo e mais um vez foi a figura principal desta equipa. Jrue Holiday voltou a ser All-Star nesta época, com um registo de 19.3 pontos, 7.4 assistências e 5.3 ressaltos por jogo, mas também 1.2 roubos de bola. Com isto, o base mostrou mais uma vez, ser um excelente nº2 numa equipa competitiva. Brook Lopez teve provavelmente a melhor época da sua carreira em Milwaukee, onde terminou em 2º lugar na corrida para o prémio de Defensor do Ano, depois de registar 2.5 desarmes de lançamento por jogo, para além de 15.9 pontos e 6.7 ressaltos por jogo. Obteve melhores médias do que Kris Middleton, que voltou a desiludir, muito devido às lesões, mais uma vez.
Bobby Portis teve também uma excelente época, onde terminou em 3º lugar na corrida ao prémio de 6º Jogador do Ano.
Futuro
O futuro dos Bucks continua bem encaminhado pois mantêm os seus dois jogadores All-Star com contrato, mas têm várias decisões importantes nesta Offseason. Kris Middleton tem Player Option e pode-se tornar “free agent”, onde se pode juntar a jogadores importantes como Brook Lopez, Jae Crowder e Wesley Matthews. A equipa de Milwaukee vai perder vários jogadores em final de contrato e terá de decidir quem renova e quem conseguem assinar no mercado livre. Têm apenas um jogador jovem com contrato de rookie, em Marjean Beauchamp e não têm a sua escolha de primeira ronda do Draft deste ano, por isso vão ter de recorrer ao mercado para reforçar a equipa ou fazer trocas.
Os Bucks optaram por trocar de treinador, onde Adrian Griffin vem substituir Mike Budenholzer (que ganhou o título com o franchise em 2021) e este vai fazer a sua estreia como treinador principal no comando técnico de uma equipa da NBA, depois de muitos anos como assistente em vários franchises da liga. Não vai ter tarefa nada fácil e as expetativas vão ser bastante altas para o treinador “rookie”.
Pingback:Trinta por uma Linha - Rúbrica Completa - NBA PORTUGAL