Sem troca, Damian Lillard pedirá saída
O Draft aproxima-se rapidamente e, faltando três dias, a situação de Damian Lillard vai estar no centro das atenções. Agora que sabemos que Bradley Beal irá para Phoenix, Lillard é outra estrela que tem o desejo de ir para outro lugar. O base All-Star não quer deixar Portland a qualquer custo, mas já deixou claro que uma decisão teria que ser tomada caso a organização decidisse embarcar na reconstrução.
A ESPN acaba de confirmar que há uma possibilidade muito grande de Damian Lillard solicitar oficialmente a sua troca aos Blazers se, até quinta-feira, data do Draft de 2023, a gestão não tiver manifestado a intenção de fazer uma troca para fortalecer a equipa, especialmente em torno da escolha n°3.
Sabemos que os Blazers gostam muito de Scoot Henderson e é esperado que Charlotte, que tem a segunda escolha, aposte em Brandon Miller. Se for esse o caso, é seguro apostar que Portland manterá o jovem jogador do Team Ignite e fará uma reconstrução pela juventude, em torno de Anfernee Simons, Shaedon Sharpe e Henderson. Neste caso, Lillard pedirá à única equipa que conheceu na NBA que o transfira para onde quiser. Os Miami Heat, que não conseguiram Bradley Beal, estão atentos.
De acordo com o The Athletic, Jimmy Butler está muito ativo em convencer todos na Flórida da relevância de conseguir “Dame”.