“Trades no Draft”- Revista

O dia do Draft é sempre um acontecimento bastante aguardado por todos os que gostam de basquetebol.

A possibilidade de as equipas mais derrotadas da última temporada poderem escolher jovens talentos para renovarem as suas fileiras é vista como a principal atração, mas é sempre acompanhada pelo suspense à volta de trocas que acontecem sempre, regra geral.

Neste cantinho, traremos semanalmente episódios marcantes na noite do draft, concretamente negócios que acabaram por chocar todo o mundo pela magnitude que assumiram.

O exemplo de estreia está relacionado com a troca dos “draft rights” de Charlotte no ano de 1996 por um jogador dos Lakers, Vlade Divac. Neste ano, os Hornets cometeram os que muitos apelidam de um verdadeiro “tiro no estômago”, ao cederem a sua escolha aos Lakers por aquele jogador. Essa escolha refletiu-se nada mais nada menos na seleção por parte de Los Angeles de um dos melhores jogadores da história da NBA, Kobe Bryant, falecido no início do ano.

Passados mais de 20 anos, Kobe tornou-se o melhor marcador dos Lakers e ficou para a história pelos seus 5 anéis conquistados em LA, com os seus Lakers, que fizeram de Kobe Bean Bryant figura imortalizada na sua cidade.

The Lakers-Hornets draft day trade involving Kobe Bryant that changed  history

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta