Trinta por uma Linha – Detroit Pistons
Vamos começar uma rubrica de análise às 30 equipas da NBA e as suas prestações nesta época de 2022/23. Vamos passar por todos os franchises começando pelos Detroit Pistons por terem sido os últimos classificados na época regular e continuar da última até ao grande vencedor deste campeonato.
Expectativas / Realidade
A equipa dos Detroit Pistons acabou com um registo negativo de 17 vitórias e 65 derrotas. Tiveram uma época de claro desenvolvimento e sem grandes ambições. São uma equipa jovem, com bastantes jogadores de pouca experiência mas com muito potencial, principalmente Jaden Ivey e Jalen Duren. Foram bastante afetados com a lesão prolongada de Cade Cunningham, o seu “franchise player” que foi a 1ª escolha no Draft de 2021.
Depois de um mau começo de época, ficamos com a impressão que o objetivo passava por ser uma das piores equipas da fase regular, de forma a aumentar as probabilidades de garantir uma escolha alta no Draft de 2023, onde estará Victor Wembanyama.
Futuro
Os Pistons vão mudar de treinador, visto que Dwane Casey já abandonou o comando técnico e de acordo com o NBA Insider, Shams Charania, os 3 candidados para essa função são: Kevin Ollie (treinador da Overtime Elite), Jarron Colins (treinador assistente dos New Orleans Pelicans) e Charles Lee (treinador adjunto dos Milwaukee Bucks).
O futuro da equipa de Detroit irá passar bastante pelo crescimento do seu jovem “back-court” em Cade Cunningham e Jaden Ivey, para além do seu “young core”, do sucesso da nova equipa técnica e claro, do jogador que escolherem neste Draft 2023, que dizem ser muito promissor. No plantel existem também alguns jogadores veteranos que podem sair em breve, de modo a acumular mais talento jovem ou escolhas de Draft para o futuro.
Pingback:Trinta por uma Linha - Rúbrica Completa - NBA PORTUGAL