Três equipas na frente por Fox

Os Sacramento Kings atravessam um período de instabilidade, ocupando o 12º lugar na conferência Oeste e tendo já despedido o técnico Mike Brown após uma sequência negativa. A inconsistência dos californianos tem alimentado rumores para uma eventual saída de DeAaron Fox.

Segundo o insider do Athletic, Sam Amick, existem três equipas que estão atentas à situação de Fox e podem ainda avançar com uma proposta até ao final do trade deadline.

Los Angeles Lakers

Mesmo após trocarem D´Angelo Russell por Dorian Finney-Smith, os Lakers continuam ativos no mercado, agora para reforçar a posição de base. O base é o tipo de jogador que os “Purple and Gold” procuram, rápido e com bom ataque ao cesto, sendo um “sonho” para Rob Pelinka juntar Fox a Lebron e Anthony Davis.

Os potencias “sacrificados” para conseguir o base seriam Austin Reaves e algumas escolhas de primeira ronda de draft.

San Antonio Spurs

Os Spurs são dados como interessados, mas é improvável que a equipa avance com uma troca a meio da temporada. A equipa texana está empenhada no seu projeto de futuro, não querendo desfazer o plantel a meio da temporada, em que estão a ter bons resultados e a evolução da equipa é notória.

O plano por Fox pode chegar no verão, dado que o jogador será free agent e os contratos de Chris Paul e Tre Jones, dois dos bases da rotação dos Spurs, também terminam. Desta forma, a equipa evitaria abdicar de ativos importantes para o processo e poderia adquirir Fox livremente.

Miami Heat

Os Heat podem estar na “pole” por Fox, caso o interesse seja real. O conjunto da Florida anunciou que irá trocar Jimmy Butler “o mais rápido possível” e é já um nome forte para oferecer como moeda de troca à equipa de Sacramento. No entanto, dado que Demar DeRozan ocupa a posição de Butler, o negócio teria de envolver mais jogadores, por questões de ajuste às rotações de ambas as equipas.

A equipa de Sacramento teria de procurar adquirir um base que pudesse assumir as rédeas do jogo da equipa. No caso dos Heat, poderia ser Tyler Herro a ser envolvido no negócio, embora seja uma opção improvável. A solução poderia passar por um negócio com três equipas.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário