Heat querem trocar Jimmy Butler “o quanto antes”

A ligação entre Miami Heat e Jimmy Butler parece estar a chegar ao fim. O ala foi alvo de uma suspensão de sete jogos por parte da equipa, devido a desentendimentos com o front office, relacionados ao desejo do jogador de deixar Miami.

A situação despoletou há algumas semanas, quando o conceituado insider Shams Charania anunciou que Jimmy Butler queria abandonar os Heat e competir por qualquer outra equipa. Na passada quinta-feira, após derrota frente aos Indiana Pacers, Butler assumiu em conferência de imprensa que não via o seu futuro passar mais pela equipa ,que levou duas vezes às finais.

Estas declarações terão sido a gota de água para o front office gerido por Pat Riley, que anunciou uma suspensão de sete jogos para o jogador e manifesta agora o desejo de o trocar o quanto antes. O jogador promete reunir interessados nos seus serviços, sendo que uma troca pode mesmo influenciar o panorama da liga no que toca a candidatos ao título.

Segundo Shams Charania, o front office da equipa está agora a ouvir propostas por Butler, querendo “arrumar” o assunto o “mais depressa possível”, podendo haver uma troca já nos próximos dias.

Esta não é a primeira vez que Jimmy Butler força a saída de uma equipa. O ala já tinha protagonizado um episódio semelhante em 2018, quando tomou vários comportamentos contra os Minnesota Timberwolves, que o viriam a trocar para os Philadelphia 76ers.

Esta temporada, Butler tem médias de 17 pontos, 5.5 ressaltos e 4.7 assistências em 22 jogos disputados pela turma da Florida, já tendo falhado alguns jogos devido a lesão. Entre os potenciais interessados, Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Golden State Warriors são alguns dos franchises que terão maior desejo de adquiri o jogador de 36 anos.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário