Thunder dão provas sérias
Os Oklahoma City Thunder deslocaram-se até Boston para defrontar os Celtics. Os atuais campeões da NBA não perdiam contra em casa contra estes desde 2021, mas o jogo foi diferente.

Kristaps Porzingis esteve fora do lado dos Celtics, Jalen Williams e Alex Caruso foram as ausências mais sonantes por parte dos visitantes. A franquia de Massachusetts encontrava-se numa sequência de cinco vitórias seguidas, batendo os Denver Nuggets e os Los Angeles Lakers. Da parte do conjunto com o melhor recorde da Conferência Oeste, haviam disputado dois jogos difíceis contra os Nuggets em casa, onde Williams se lesionou.
O jogo permaneceu sempre muito renhido, apesar dos Thunder terem acabado na frente no final do primeiro e segundo quarto. Ao vir da pausa para o intervalo, a equipa de Shai Gilgeous-Alexander conseguiu uma vantagem de 12 pontos com cerca de sete minutos por jogar. No entanto, os Celtics recuperaram, deixando o jogo empatado e com tudo por decidir nos últimos 12 minutos.
Restando oito minutos e após um triplo de Al Horford que voltou a igualar o resultado em 98-98, os Thunder assumiram uma “run” de 8-0 por mais de três minutos. Com isto, já entrávamos no tempo considerado “clutch”, mas os campeões não conseguiram dar a volta. Este belo confronto terminou 112-118 a favor dos Oklahoma City Thunder.
O candidato a MVP, Shai, concluiu o jogo com 34 pontos e sete assistências, marcando apenas dois triplos em 55 % de eficácia nos lançamentos de campo. Chet Holmgren ajudou somando 23 pontos, 15 ressaltos com três triplos marcados e 8/14 do campo. Da equipa que saiu derrotada, Jayson Tatum agregou 33 pontos, oito ressaltos, oito assistências em 12/23 do campo e somente 31 % nos lançamentos de três pontos. Derrick White completa a parelha com 22 pontos, oito ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e três abafos em 50 % de três pontos e lançamentos do campo.

