Thompson fez mais dinheiro sem jogar

Klay Thompson certamente teria trocado dois anos de salário pela possibilidade de evitar as duas lesões graves que sofreu desde 2019. O base dos Golden State Warriors, cujo regresso está previsto para breve, é um daqueles jogadores que dá a impressão de estar mais motivado pelo próprio jogo do que pelas regalias da sua profissão. 

Desde aquela lesão, em junho de 2019, Klay Thompson recebeu mais de 84 milhões, conforme previsto no contrato. Antes desse drama desportivo contra os Raptors e do ainda pior na temporada seguinte (ruptura do tendão de aquiles), havia acumulado 78,8 milhões … em 8 anos de carreira.

Assim Thompson ganhou mais dinheiro sem jogar por dois anos do que ser figura para os Warriors e um All-Star durante oito anos. O mais jovem dos Splash Brothers tem dois anos e meio de contrato restante, com 37,9 milhões nesta temporada, 40 milhões na próxima e finalmente 43 milhões no último ano do contrato.

De alguma forma, embora nem sempre se goste de olhar para este aspeto quando se trata de jogadores tão conceituados como Klay Thompson, há uma certa pressão para o seu regresso. Se as coisas não correrem tão bem quanto o esperado ou se uma nova lesão o atingir, o custo será muito alto para os Warriors.

Vamos ser otimistas. Os Golden State dedicaram muito tempo para recuperar Thompson e não vão arriscar. Há uma boa possibilidade do corpo e mente estarem prontos para mais uma vez se tornar num jogador crucial no que era uma dinastia na época do último jogo que jogou.

Deixe uma resposta