Josh Giddey rouba recorde de LaMelo Ball e LeBron!

Na noite de ontem, o Rookie dos Oklahoma City Thunder fez história! Roubou o recorde, até então, detido por LaMelo.

O jogo entre os Dallas Mavericks e os Thunder não teve o desfecho que a equipa de Oklahoma pretendia. De facto, foram derrotados pela equipa de Dallas por 95-86. Contudo, o jogo irá marcar um momento histórico da carreira do jovem Josh Giddey.

Ao jogar durante 36 minutos, o rookie dos Thunder conseguiu registar 17 pontos, 14 assistências e 13 ressaltos – o seu primeiro triplo-duplo da carreira. E, verdade seja dita, não estamos perante um simples triplo-duplo. De facto, não se trata de um 10/10/10, mas sim uma belíssima performance.

Sucede que Josh Giddey tem apenas 19 anos e 86 dias. Assim, tornou-se no jogador mais novo da história a registar um triplo-duplo. Giddey está em ótima companhia, visto que o recorde era, antes, detido por LaMelo Ball (que conseguiu um triplo-duplo com 19 anos e 140 dias de idade). Para além disso, “expulsa” o King, LeBron James (que registou um triplo-duplo aos 20 anos e 20 dias) do top 5!

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta