Smith, a nova promessa dos Suns

Um grande afundanço para comemorar uma noite de sucesso. Jalen Smith desafiou Mason Plumlee durante a vitória dos Phoenix Suns contra os Charlotte Hornets (133-99).

Chris Paul foi a origem deste momento. O veterano está a acompanhar de perto o progresso do jovem, autor de 19 pontos e 12 ressaltos na noite de domingo. Mas o que ele também recordou, foi principalmente a insatisfação do jovem, sancionado com uma falta técnica por comemorar demais depois do lance.

“É bom ver. Há um ano que esperávamos por ele para fazer algo como este momento”, disse CP3.

Na sombra de Deandre Ayton, mas também obviamente de Paul e Devin Booker, Jalen Smith está a progredir no seu canto dentro de uma das melhores equipas da liga. Tem a oportunidade para aprender ao lado de um dos líderes mais talentosos de todos os tempos.

“Eu faço perguntas e ele dá-me conselhos sobre como progredir e economizar tempo de jogo”, explica o Smith.

O jogador de segundo ano, de 21 anos, décima escolha no draft de 2020, dobrou o número de minutos entre a primeira e segunda temporada. E agora está a contribuir! Ele já havia marcado 19 pontos no jogo anterior, contra Boston.

Jalen Smith está agora com 6,8 pontos e 4,9 ressaltos em média ao longo da temporada, em menos de 13 minutos. Tem 16 pontos, 56% nos lançamentos e 10,5 ressaltos nos últimos 4 jogos! Uma descoberta interessante para Phoenix e um desenvolvimento a seguir.

Deixe uma resposta