Teto salarial irá manter-se na nova temporada

A NBA estabeleceu o teto salarial para a próxima temporada em 109,1 milhões de dólares, com o luxury tax a ficar em 132 milhões, apesar das enormes perdas da liga. Ao mesmo, na negociação entre a NBA e NBPA, houve acordo que o limite superior do salário deve aumentar no mínimo três e no máximo dez por cento ao ano, enquanto o CBA atual estiver em vigor.

Chegou-se a também a um decisão sobre o tema de garantia, ou seja, o depósito de parte dos salários dos jogadores num fundo. Normalmente, dez por cento do salário de cada jogador é retido pela liga para compensar possíveis mudanças nas expectativas de receita no final da temporada, o que afetaria a divisão de fundos 50/50 do CBA entre o jogador e as equipas.

Esses dez por cento devem ser retidos por enquanto. Caso seja necessário aumentar a percentagem, a perda para os jogadores deve ser repartida por vários anos. A liga nunca pode reter mais de 20% dos salários dos jogadores. A esperança da NBA, porém, é que a situação financeira recupere nos próximos anos.

Deixe uma resposta