Suns colocam Lakers em estado de choque

Os LA Lakers depois da terem perdido contra os Milwaukee Bucks, equipa com melhor registo da época, tinham na teoria um jogo muito mais acessível, iam defrontar a equipa com o pior registo da época regular, os Phoenix Suns. Tudo parecia estar reunido para que a equipa de Los Angeles vencesse para continuarem na luta pelos play-off e se aproximassem dos Kings, equipa à sua frente na classificação da conferência Oeste.

Mas o que poucos estavam à espera aconteceu, e os Phoenix Suns, e com todo o mérito, conseguiram derrotar os Lakers em Phoenix por 118-109.

Com Devin Booker em grande e DeAndre Ayton dominante debaixo do cesto, os Suns tiraram proveito de Luke Walton ter colocado Kyle Kuzma no lugar de poste, algo que Walton fez pela 3a vez consecutiva, e que não tem saído bem ao treinador dos Lakers, e conseguiram ser a 1a equipa a ter ascendente na partida, chegando ao final do 1° período a ganhar por 33-26. Os Lakers bem tentaram dar a volta ao jogo, mas quando estavam bem no ataque acabavam por cometer erros imperdoáveis na defesa, e assim as equipas foram para o intervalo com 66-59 a favor dos Suns, resultado que só surpreendia quem não estava a ver o jogo.

No 3° período os Suns ganharam ascendente, depois de uma fase de equilíbrio na 1a metade do período, os Suns encetaram um parcial de 18-6 no antes do final do mesmo para ganhar uma vantagem que parecia confortável, de 17 pontos, 95-78, com Devin Booker a estar envolvido em quase tudo de bom que os Suns faziam.

Mas os Lakers não deitaram a toalha ao chão, e acreditaram em novo jogo de recuperação, que não esteve muito longe de acontecer, com LeBron James a colocar o jogo a 3 pontos de distância com apenas 1:14 por jogar, depois de triplos dos Lakers e jogada de 3 pontos do próprio LeBron terem dado um excelente parcial aos Lakers, mas os Suns aguentaram e não falharam mais no ataque, com Ayton a marcar 2 lançamentos livres vitais, ao invés de LeBron James, que desta vez não conseguiu voltar a colocar os Lakers a uma posse de bola ao falhar 2 lances livres a 47 segundos do fim, e com isso os Lakers não marcaram mais até ao final do jogo e viram os Suns a alcançar uma vitória justa na sua arena.

Devin Booker com 25 pontos e 4 assistências e DeAndre Ayton com 26 pontos e 10 ressaltos foram os melhores dos Suns. Pelos Lakers destaque natural para LeBron James, com 27 pontos, 16 assistências e 9 ressaltos e também Ingram, em grande momento de forma, com 25 pontos e 7 ressaltos.

Apesar desta vitória os Suns ainda são a equipa com pior registo da época, com 13-51, enquanto os Lakers estão com 30-33 e cada vez mais longe dos lugares de acesso aos play-off, podendo mesmo serem alcançados pelo Timberwolves no 10° lugar da conferência Oeste.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *