Spurs vencem os Nuggets em San Antonio
Ano após ano, Greg Popovich tem demonstrado o enorme talento que tem como treinador e esta época tem feito todos os possíveis para manter viva o record de temporadas seguidas com os San Antonio Spurs nos Playoffs.
Na última madrugada conseguiu a 19º vitória em 35 jogos (com record caseiro de 14 vitórias e 5 derrotas), por 111-103, frente aos Denver Nuggets, equipa que está na disputa para o primeiro lugar no Oeste, com 21 encontros ganhos em 32 disputados.
Em um jogo equilibrado, os Spurs apenas arrancaram em definitivo para a vitória no 4º período, onde conseguiram uma vantagem de 18 pontos. Sendo que os destaques da equipa caseira foram o DeMar DeRozan com 30 e LaMarcus Aldridge com 27 dos 111 pontos marcados pela equipa. Do banco de destacar a colaboração na luta das tabelas por parte de Jakob Poeltl que terminou o encontro com 11 ressaltos conquistados.
Já por parte dos Nuggets, em um dia não de Nikola Jokic, que teve apenas 4 pontos, 4 ressaltos, mas 10 assistências para colorir a sua estatística individual, o destaque foi claramente o espanhol Juancho Hernangomez que apontou 27 pontos e conquistou 13 ressaltos. Teve também a ajuda dos suplentes Malik Beasley, com 22 pontos, e Monte Morris com 15.
Esta é a segunda derrota seguida dos de Denver, sendo que também perderam os últimos 4 jogos disputados fora de casa. Já a equipa de Greg Popovich mantém a luta pelos Playoffs numa conferencia Oeste muito quente e dura.