Spurs sonham com um sucessor

Gregg Popovich tornou-se no treinador com mais vitórias da história da NBA na semana passada. Aos 73 anos, o lendário treinador dos San Antonio Spurs possivelmente questiona-se todos os anos se vale a pena adiar a reforma. Os nomes dos seus possíveis sucessores mudam a cada mês. Até agora, Popovich tem-se recusado a marcar uma data para anunciar o seu último jogo no banco.

De acordo com Marc Stein, ex-membro do New York Times ligado ao estado do Texas, é possível que Popovich desista no final desta temporada. Mas a informação mais importante a tirar do artigo de Stein diz respeito ao sucessor que o front office sonharia em ver tomar as rédeas dos Spurs quando Pop se retirar do mundo profissional.

Segundo o jornalista, Quin Snyder tem a aprovação da gestão e se a sua aventura com os Jazz acabar antes do esperado, os San Antonio estão prontos para agarrar a oportunidade. O treinador de Utah não faz parte da árvore genealógica de Gregg Popovich, que, no entanto, alimentou muitas equipas de treinadores na NBA.

Pensava-se até então que a pessoa que o sucederia estaria necessariamente ligada a ele de uma forma ou de outra, mas os Spurs obviamente têm a ideia de ampliar a procura. 

Quin Snyder, 55, ainda está sob contrato com os Jazz por vários anos (o número nunca foi revelado durante a última renovação), mas sabemos que os Jazz estão por um fio e podem fazer grandes mudanças na próxima offseason se os playoffs de 2022 foram novamente dececionantes.

Deixe uma resposta