Spurs podem trocar Aldridge ou DeRozan para ter Kevin Love

Apesar dos Cleveland Cavaliers terem concluído a temporada 2018-19 como uma das piores equipas da liga, Kevin Love não mostrou qualquer sinal de desagrado com a posição da equipa. Contrariando a tendência de outras superestrelas da NBA que, nestas situações, habitualmente requerem uma trade, o PF 5 vezes All-Star não o fez. De tal modo que, no início da offseason, os Cavs deixaram claro que não têm intenções de tornar Love disponível no mercado de trocas.

Contudo, apesar de ambas as partes estarem de acordo quanto à sua continuidade em Ohio, diversos rumores continuam a associar Love a contenders. Com 30 anos e a atravessar o seu prime, muitos acreditam que seria benéfico para o ex-Wolves rumar a um candidato, em vez de desperdiçar os seus melhores anos numa equipa em reconstrução e em cuja timeline não encaixa.

Nesse sentido, Grant Hughes, do Bleacher Report, criou uma lista de possíveis destinos para Kevin Love. Dentro deles, os San Antonio Spurs são apontados com o melhor destino. Hughes acredita que o sistema dos Spurs iria maximizar o potencial de arremesso e ressalto de Love, escondendo ao mesmo tempo as suas limitações no deslizamento lateral defensivo e na postura algo macia. Além disso, nos Spurs, Love beneficiaria de uma estrutura de apoio técnico incomparavelmente superior à de Wolves e Cavs. Para adquirir Love e ter espaço para o seu enorme salário (cerca de 30 milhões por ano até 2023), Hughes sugere um pacote que leve DeMar DeRozan ou LaMarcus Aldridge até Cleveland. Seria Love a peça necessária para a equipa de Gregg Popovich subir um patamar competitivo?

Deixe uma resposta