Sporting vence, Porto e Benfica perdem na Europa

As três equipas portuguesas entraram hoje em ação nas competições europeias e tiveram sortes diferentes nos seus jogos.

A primeira equipa a entrar em jogo foi o Porto, que se deslocou à Grécia, para defrontar o PAOK. A equipa da casa esteve sempre por cima do jogo, liderando praticamente do princípio ao fim, dominando o encontro. O Porto ainda deu luta e aproximou o resultado no terceiro período, mas no último quarto, o PAOK desfez qualquer possibilidade dos “dragões”. O resultado final foi de 89-70. A equipa grega esteve melhor em todos as percentagens de lançamento, para além de terem estado melhor na luta dos ressaltos. Tanner Omlid foi o destaque do Porto nesta noite.

A próxima equipa a entrar em ação foi o Benfica, que teve de se deslocar à Alemanha para enfrentar o Chemnitz. Este foi um jogo de sentido único, onde a equipa da casa dominou por completo o jogo. Venceram todos os parciais do embate e nunca deu hipótese às “águias” de lutar pela vitória. O resultado foi de 103-75. Os alemães tiveram percentagens incríveis de lançamentos (63.6% de campo e 51.7% de triplos) que fizeram toda a diferença neste jogo. Tyler Stone (Benfica) fez uma exibição individual espetacular, mas não teve ajuda dos companheiros nesta partida.

A última equipa portuguesa a entrar em jogo foi o Sporting, que defrontou o Dnipro no Pavilhão João Rocha, apesar de ser um jogo “fora de casa”. Os “leões” entraram melhor, vencendo o primeiro quarto por 21-15, mas permitiram a resposta dos ucranianos no segundo parcial, levando o resultado a 31-32 para o intervalo. A segunda parte começou muito marcada pelo equilíbrio, onde tivemos um resultado de parada e reposta, mantendo o resultado em aberto. Mas no último quarto, o Sporting superiorizou-se e acabou por sair com a vitória. O resultado final foi 57-68.

O Sporting foi superior na luta dos ressaltos (48 contra 31), fator que fez a diferença, num jogo com percentagens de acerto dos lançamentos relativamente baixas por parte dos dois clubes. O poste francês do Sporting, Ludgy Debaut, foi o destaque do encontro, registando um duplo-duplo de 17 pontos e 12 ressaltos, fazendo ainda 2 desarmes de lançamento e 2 roubos de bola.

Com estes resultados, o Sporting segue em terceiro no Grupo D da FIBA Europe Cup, o Porto também está em terceiro no Grupo I da mesma competição. Por outro lado, o Benfica segue em quarto no Grupo G da Liga dos Campeões de Basquetebol.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário