Sporting vence Benfica num grande dérbi

No dia de ontem, tivemos dois jogos em acerto de calendário ainda da primeira volta da Liga Betclic, onde contámos com um Oliveirense x Ovarense e o grande dérbi de Lisboa, Benfica x Sporting.

Começando pelo jogo entre a Oliveirense e a Ovarense, tivemos sempre um domínio da equipa da casa desde o início, especialmente no primeiro quarto onde conseguiram logo uma grande vantagem ao ganhar com um parcial de 26-12, logo de seguida no segundo período o Oliveirense aumentaria ainda mais a vantagem e ao intervalo tinha o encontro praticamente decidido, quando ganhava por 48-24. A partir daí foi gerir o resultado e chegarem assim à vitória por 89-66. Enorme destaque para o jogador norte-americano Shaun Willett, que acabou com 31 pontos e 13 ressaltos.

No dérbi, tivemos uma grande entrada por parte do Benfica, onde começaram a jogar num “small-ball” e a lançar muito bem da linha de 3 pontos e surpreenderam assim, uma equipa do Sporting que começou mal o jogo. O resultado do primeiro parcial era de 24-14. No segundo período, os visitantes deram uma grande resposta, ao elevarem a sua eficácia defensiva e a subir bastante nas percentagens dos seus lançamentos de campo. Desta forma equilibraram o marcador que era de 39-35 ao intervalo. Na segunda parte, domínio total do Sporting, onde a sua coesão defensiva foi um fator chave para a vitória neste encontro, apenas concederam 26 pontos nos últimos dois períodos do jogo e acabaram por vencer por 63-74. No lado do Sporting, muito bom jogo de todo o coletivo, mas destaque individual para Diogo Ventura, com 14 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências. Pelo Benfica, destaque para Frank Gaines com 17 pontos marcados.

Assim ficou finalizada a primeira volta da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Liga Betclic, com o Sporting na liderança. Em baixo fica a classificação atual:

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta