Anthony Edwards e Wolves surpreendem em Denver!

Os Wolves poderiam ter chegado um pouco “frios” após vários dias de descanso após a humilhação (4-0) infligida aos Suns e a visita aos campeões. Pelo contrário. Minnesota conseguiu o jogo 1 na sua série contra Denver, com seriedade, aplicação e talento, principalmente o fenomenal Anthony Edwards e o sexto jogador do ano, Naz Reid.

Edwards guiou a sua equipa para uma vitória, ultrapassando a marca pessoal em playoffs (43 pontos em 17/29, com apenas uma perda de bola). Minnesota tomou todas as decisões certas e frustrou o que os Nuggets tentaram contra ele. Autor de 25 pontos na primeira parte, “Ant-Man” foi mais voltado para o coletivo, em seguida, envolvendo, em particular, Naz Reid, fenomenal no 4º período (14 dos 16 pontos) que viu os Wolves assumirem.

A liderar por quatro pontos ao intervalo após atacarem o jogo com muita força (+18 nos primeiros minutos), os homens de Chris Finch, que estava de muletas, mas bem presente em todo o campo, tiveram um lançamento fantástico (71,1%) nos últimos dois períodos, limitando Denver a menos de 100 pontos. Karl Anthony Towns contribuiu para o esforço coletivo com 20 pontos apesar de um problema de faltas, Rudy Gobert corretamente focado na defesa (6 pts, 13 res, 3 des, 3 ass e +12) e Minnesota limitou o ataque oposto.

Se Nikola Jokic esteve forte (32 pts, 9 ass, 8 res), também perdeu 7 bolas e os companheiros lutaram para subir de nível. Diante do problema de ter de enfrentar três grandes que são Gobert, Towns e Reid, o sérvio foi questionado como planeava prosseguir para o resto da série. A sua resposta, engraçada e bastante relevante: “Duplique-me, fazer um clone”.

Michael Malone e os Nuggets não terão de chegar a esse fim científico, mas haverá trabalho e será pensado para ser feito em preparação para o jogo 2. Denver já havia lutado com este adversário na temporada passada e terá de recuperar a vantagem do campo. O adversário em questão, além disso, ganhou experiência coletiva e confiança desde o ano passado. Qualidades incorporadas perfeitamente por Anthony Edwards. Edwards, tornou-se no segundo jogador de 22 anos ou menos a marcar 40 pontos ou mais em dois jogos consecutivos de playoff na história da NBA. O outro? Um certo Kobe Bryant.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário