Sixers vencem e estão a um passo das finais de conferência.

Os Philadelphia 76ers foram a Boston vencer os Celtics por 115-103 e estão a uma vitória de alcançarem as finais de conferência pela primeira vez desde 2001. A equipa vai jogar em casa o jogo 6, podendo garantir o apuramento diante do seu público.

Depois da vitória nos últimos segundos do jogo 4, os Sixers continuavam a precisar de recuperar o “fator casa”, e foi isso que fizeram em Boston. O conjunto de Philadelphia dominou durante todo o jogo, não tendo dado hipótese para a equipa da casa reagir.

A principal figura foi o MVP, Joel Embiid. O camaronês anotou 33 pontos, juntamente com 7 ressaltos e 4 desarmes de lançamento, numa exibição bem ao seu estilo. Tyresse Maxey contribuiu com 30 pontos, enquanto James Harden se reduziu a um papel de “all arounder”, fazendo um pouco de tudo e terminando com 17 pontos, 10 assistências e 8 ressaltos.

No lado dos Celtics, o principal destaque foi Jayson Tatum, com 36 pontos e 10 ressaltos, embora tenha tido uma noite lamentável a nível de eficácia. O jovem líder da turma de Boston converteu apenas 11 dos 27 lançamentos tentados em campo. Jaylen Brown marcou 24 pontos.

Com esta vitória, os Sixers estão a um passo de alcançar as finais de conferência, algo que não acontece há mais de 20 anos. Este sempre foi o objetivo da equipa aquando o começo do “Process”, mas claro, a equipa sonha com o quarto título da sua história. Para isso, terão de voltar a vencer os Celtics, desta feita em Philadelphia. O jogo decisivo tem hora marcada para a 00:30h de sexta feira (Portugal continental).

Em baixo, o resumo da partida desta noite:

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário