Silver pede desculpa aos Suns
Com o regresso da temporada da NBA, o caso Robert Sarver parece ter passado para segundo plano. Atualmente banido da liga, a sua decisão de vender os Suns ajudou a aliviar a tensão. As suas ações, no entanto, deixam marcas dentro da organização de Phoenix.
Esta é a razão pela qual Adam Silver, o comissário da NBA, quis se desculpar com os funcionários da organização de acordo com a ESPN. Durante cerca de uma hora, expressou solidariedade em nome da liga e respondeu a perguntas.
“Estou incrivelmente empático com o que muitos de vocês passaram”, assegurou.
Na reunião estavam muitos elementos da equipa, tal como o substituto de Sarver, Sam Garvin. “Na medida em que se sentem decepcionados pela liga, peço desculpa. Assumo a responsabilidade por isso.”
Após uma investigação independente encomendada pela liga, Sarver foi banido da NBA por um ano e multado em 10 milhões. Uma sanção pelo comportamento misógino, racista e inadequado dentro da organização dos Suns.
Questionado sobre isto, o comissário garante que não tinha conhecimento das ações de Robert Sarver. Apesar da sua má reputação, não tinha ideia do que estava a acontecer nos Suns.
“Já ouvi dizer que Robert pode ser difícil? Claro. Mas isto é muito diferente de uma conduta considerada discriminatória“, disse Silver.
Os funcionários de Phoenix também estavam curiosos sobre as medidas adotadas para evitar que tal situação acontecesse novamente. Adam Silver garantiu que novos processos fossem aplicados para evitar estes problemas. Assim, a NBA irá reunir regularmente com os líderes de recursos humanos de cada organização. Também supervisionará a formação do pessoal e promoverá a comunicação com os órgãos de estado.
“Obviamente é o fracasso de todo um sistema, de uma liga de 30 equipas “, reconheceu Silver.
Por enquanto, a organização afirma já ter feito muitas mudanças no seu funcionamento. Os Suns e as Mercury esperam principalmente por encontrar um novo dono para poder virar a página.