Lakers apontam a free agent
Após as derrotas para Warriors e Clippers, os Lakers estão a começar a temporada com o pé esquerdo. Até já receberam críticas, até mesmo de LeBron James. A organização está assim a considerar contratações para se reforçar.
Rob Pelinka parece ter tido dificuldades em torno de James e Anthony Davis neste verão. De momento, Lonnie Walker IV representa talvez o único ganho real da offseason. Matt Ryan também está a superar as expectativas, mas provavelmente não consegue garantir um estatuto importante numa equipa que procura o título.
Para compensar esta falha, a organização visa principalmente jogadores para a posição de extremo, de acordo com Shams Charania. Os Lakers precisam de mais profundidade nessa posição, mas também de lançadores.
“Para ser completamente honesto, não somos uma equipa construída com bons lançadores. Esta é apenas a verdade. Não temos lançadores de elite. Isto não nos impede de fazer os lançamentos. Não temos jogadores de 40% de três pontos na carreira “, disse LeBron James após a derrota para os Warriors.
Los Angeles já conheceu Moe Harkless, recentemente dispensado pelos Rockets, para um treino. O extremo de 29 anos teve uma média de 4,6 pontos e 2,4 ressaltos em 18,4 minutos por jogo no ano passado, a 10ª temporada na NBA. Com apenas 32% dos lançamentos de três pontos na carreira, é difícil imaginá-lo a fazer uma grande diferença em campo.
Provavelmente é muito cedo para analisar. Mas se os Lakers permanecerem nestes resultados, como não mencionar uma possível negociação?
Neste verão, os gestores da equipa consideraram seriamente transferir Westbrook para os Pacers em troca de Myles Turner e Buddy Hield. Desde que concordem em desistir de duas escolhas de draft de primeira ronda, esta ainda seria uma possibilidade, de acordo com Shams Charania.
De uma forma ou de outra, os Lakers devem de se recompor o mais rápido possível. O jogo que mostram no início da temporada não é nada parecido com o de um candidato ao título.