Benfica nas “meias” da Taça de Portugal

O Benfica foi ganhar a casa do Barreirense e torna-se assim na segunda equipa a garantir presença nas meias finais da prova.

Depois do Porto ter sido a primeira equipa a garantir as meias finais na Taça de Portugal, na vitória por 62-65 em casa do Galitos, foi ontem a vez do Benfica. Num grande jogo por parte da equipa visitante, o resultado fechou-se em 70-108 no terreno do Barreirense.

Este foi um resultado algo inesperado, não pela vitória por parte do Benfica, mas pela grande diferença no marcador, visto que a equipa do Barreiro vinha a ter boas exibições e a jogar bom basquetebol. Para explicar este resultado podemos olhar para a eficácia da equipa lisboeta da linha de 3 pontos, acabando o jogo com 55% de acerto em lançamentos triplos. Juntando a esta excelente estatística do jogo, podemos também juntar o facto de terem existido 6 jogadores por parte do Benfica a marcarem mais de 10 pontos cada um: João “Betinho” Gomes (21), Gary McGhee (19), Arnette Hallman (16), Anthony Ireland (16), Rafael Lisboa (13), José Silva (12), Guilherme Saiote (4), Gonçalo Delgado (4) e Fábio Lima (3).

Destes nomes destacar também o jovem de 17 anos, Guilherme Saiote que fez assim a sua estreia na equipa principal.

Os restantes apurados para as meias finais saem dos jogos Oliveirense-Sporting e V. Guimarães-Esgueira, jogos estes que se realizam nesta quarta-feira, tendo em especial interesse o grande confronto entre o Sporting e a Oliveirense, 1º e 4º classificados da Liga Portuguesa de Basquetebol respetivamente.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta