Shaq sobre a Last Dance- “Cheguei à conclusão que os anos 90 foram a melhor era de sempre”

O antigo jogador da NBA, Shaquille O´Neal, deu o seu testemunho sobre o documentário “The Last Dance”, que retrata a dinastia criada pelos Bulls de Michael Jordan dos anos 90, liderados pelo coach Phil Jackson.

Para o poste, ver o documentário agora em 2020 faz lembrar Shaq do quão marcante foi aquela década para o basquetebol, que o mesmo apelida como a “melhor era de sempre.”

“I just realized the 90’s was the greatest era of basketball,” Shaq said when asked for his impressions of ‘The Last Dance.’ Orlando Magic with young O’Neal was one of the top teams in that era.

Shaq entrou na NBA no ano de 1992, selecionado pelos Magic, e criou de imediato impacto pelo seu calibre físico, revelando-se um dos postes mais dominantes que a NBA já viu. Na sua temporada de rookie, foi logo selecionado para o jogo das estrelas, o primeiro rookie a ser selecionado desde Jordan.

No final de 1996, Shaq levou os seus talentos para LA para fazer parceria com Kobe. Juntos ganharam três títulos e dominaram por completo o final do milénio e o início do novo.

O jogador venceu ainda um título pelos Miami Heat, em 2005, onde permaneceu até ao fim da temproada de 2007 antes de se mudar para os Suns.

Depois, deu os últimos passos na carreira ao representar os Cavs de LeBron, em 2010, e um ano mais tarde, os Boston Celtics, onde encerrou de vez a a sua atividade como jogador.

Photo: NBC Sports
View image on Twitter

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->