Sérvia imbatível

É uma das principais favoritas e sem dúvida a equipa que melhor se preparou para o Mundial.

A seleção da Sérvia conta por vitórias os 10 jogos de preparação antes do Mundial, e algumas contra excelentes adversários.

A última vítima da máquina Sérvia foi a também candidata França, com o resultado a ser 61-56 a favor dos Sérvios.

Apesar de ter estado a perder ao intervalo por 32-23, a equipa orientada por Sasa Djordevic conseguiu dar a volta ao marcador, com mais uma vez o grande jogo colectivo e rigor defensivos dos Balcânicos a vir ao de cima na 2a parte.

A vitória foi conseguida apesar de Bogdan Bogdanovic, Nemanja Bjelica e Vladimir Lucic não terem jogado, já para não falar da ausência por lesão do base Teodosic, que irá falhar o Mundial.

Os melhores marcadores da Sérvia foram Miroslav Raduljica com 13 pontos e Nikola Jokic com 10.

Do lado da França ninguém chegou aos 2 dígitos, com Nicolas Batum a chegar aos 9, enquanto a estrela Fournier ficou nos 7.

Ambas as equipas mostraram excelente forma antes do início do Mundial, com os Sérvios a mostrarem terem algo mais que os seus oponentes.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta