França anuncia convocatória final com muitas estrelas da NBA!

A poucos dias de começar o Campeonato do Mundo de Basquetebol 2019, a seleção Francesa anunciou os 12 jogadores que irão representar o seu país na competição.

O treinador da seleção francesa Vincent Collet anunciou a lista de jogadores que viajará para a China para disputar o grande campeonato que se aproxima. Estavam 14 jogadores a trabalhar nesta seleção mas Theo Maledon e Elie Okobo acabaram por não fazer parte dos 12 finalistas.

Lista dos 12 jogadores convocados para o Campeonato do Mundo:

Frank Ntilikina, Amath M’Baye, Nicolas Batum, Evan Fournier, Nando De Colo, Vincent Poirier, Andrew Albicy, Louis Labeyrie, Mathias Lessort, Rudy Gobert, Axel Toupane, Paul Lacombe.

A seleção Francesa não faz parte do lote de favoritos para vencer esta competição, mas este grupo está cheio de qualidade e poderá representar uma séria ameaça para muitos dos favoritos. São vários os jogadores que atuam nesta seleção que jogam ao mais alto nível na NBA, como Nicolas Batum, Fournier, Rudy Gobert e ainda o jovem Frank Ntilikina.

A França faz parte do Grupo G juntamente com a Alemanha, Jordânia e República Dominicana. A França apresenta-se neste grupo como favorita a avançar para a próxima fase.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta