Seriam os Hawks um bom destino para Simmons?

A novela em torno de Ben Simmons continua, o base Australiano continua sem participar nos treinos da equipa, e como já foi mencionado em artigos anteriores, o mesmo não recebeu parte do salário a que teria direito.

Tudo isto torna a situação ainda pior, e os rumores continuam a crescer, devido a mais um “estalo” na relação de Simmons com a organização dos 76ers. Um rumor que poderá tornar-se uma realidade num futuro próximo, é o de Simmons ingressar na equipa que, curiosamente desencadeou toda esta situação, os… Atlanta Hawks.

Olhando para as duas faces da moeda, os Hawks, que chegaram ás finais de conferencia, terão mais tarde ou mais cedo que fazer escolhas muito importantes no que toca aos contratos dos seus jovens jogadores, isto porque, não irão conseguir pagar o salário que todos eles gostariam de ter.

A sugestão de troca

Philadelphia 76ers recebem: Cam Reddish, Kevin Huerter, Danilo Galinari.
Atlanta Hawks recebem: Ben Simmons.

Tal “trade”, teria as suas vantagens para ambas equipas, os 76ers receberiam um excelente jovem jogador em Cam Reddish, que ainda tem muito para evoluir, receberiam também Kevin Huerter, que é um exímio atirador da linha de três pontos, que é algo que os 76ers sempre procuraram, e ainda receberiam Galinari, um veterano que também ele, atira muito bem de três pontos e que certamente iria ajudar a criar mais espaço dentro do garrafão para Embiid.

Para Atlanta, também este “trade” faria sentido, visto que Simmons e Young poderiam complementar-se muito bem, Simmons não é de todo um atirador, Young é excelente nesse aspecto do jogo. Por outro lado, Trae Young é um defensor mediano, enquanto que Ben Simmons, é dos melhores defensores da liga.

Juntos seriam provavelmente um dos “backcourts” mais interessantes da liga na época que rapidamente se aproxima.

Iuri Guerra

Licenciado em desporto na Universidade de Derby, apaixonado pelo basquetebol e fã dos Toronto Raptors.

Deixe uma resposta