Serão os Raptors candidatos ao título?

Após inúmeras épocas onde desiludiam nos playoffs os Raptors com a ajuda de um dos top 3 na Nba (Kawhi Leonard) arrecadaram o título, o primeiro na sua história.

Após a saída de Kawhi previa-se que Toronto voltaria ao seu “normal”, apenas uma boa equipa da conferência Este. O que é certo é que os Raptors continuam com o ímpeto da época passado, registam até ao momento 10 vitórias e 4 derrotas, sendo que essas derrotas foram contra os Boston Celtics que estão em grande forma neste início de época, os Milwaukee Bucks (a equipa que registou o melhor recorde na fase regular da época passada), os Los Angeles Clippers de Kawhi e por fim contra os Dallas Mavericks. É de notar que todas as 4 derrota foram fora de portas.

A questão está no ar, será que os Raptors são candidatos a ganhar o título?

Siakam é o presente e futuro da franchising, Kyle Lowry e Fred VanVleet os maestros, Gasol com o seu excelente lançamento de 3 pontos e Ibaka com a sua força, serão suficientes?

Os factos é que ditam se sim ou não e os factos dizem que os Raptors estão no top 7 tanto ofensivamente como defensivamente, a percentagem de lançamentos de 3 pontos está acima dos 40% com grande influência de VanVleet, Gasol e OG Anunoby. Por falar em Anunoby, ele é um dos melhores defensivamente na rotação dos Canadianos.

Toronto domina a tabela com Siakam, Gasol e Ibaka, no perímetro com jogadores que batalham muito como Rondae Hollis Jefferson e Norman Powell.

Outra questão que vem ao de cima, é se Pascal Siakam estiver numa má noite, quem é que assume o jogo dos Raptors? Aconteceu contra Dallas Mavericks

Para finalizar, o que acontece se Toronto tem uma vaga de lesões? Será que conseguem chegar aos playoffs em boa forma? Neste momento Lowry ainda está lesionado e Ibaka também está ausente. VanVleet vai dando conta do recado quando Lowry não está mas no lugar de Ibaka não há ninguém que na área restrita tenha os números de 14.0 pontos, 6.5 ressaltos e 1.3 blocos nos seus primeiros 8 jogos (todos eles vindo do banco). Dito isto, será que se todos os jogadores estiverem disponíveis serão candidatos a ganhar outro anel?

Deixe uma resposta