Será este o fim desta época?

Como se soube à momentos, os jogos desta noite foram adiados e para já com a informação é que irão voltar a ser calendarizados.

A razão para isto acontecer é devido aos problemas de discriminação social e racismo que têm abalado os EUA nos últimos tempos. Se já antes da NBA regressar havia movimentos e abandonos para poder lutar por esta causa “Black Lives Matter”, então agora isto ainda se fez mais sentir com o facto de Jacob Blake, um homem negro ter sido baleado várias vezes nas costas por parte da polícia, sem razão aparente.

As equipas dos jogos de hoje escolheram não jogar os três jogos desta noite, as equipas são Milwaukee Bucks, Orlando Magic, OKC Thunder, Houston Rockets, LA Lakers e Portland Trail Blazers. Este movimento começou pelos Bucks que decidiram ficar no balneário aquando a hora de aquecimento. Os seus adversários, Orlando Magic ainda foram fazer aquecimento mas juntaram-se ao protesto ficando no balneário na hoa de jogo. Depois de isto ter acontecido, rapidamente houve o apoio das restantes equipas que também jogavam nesta noite.

Pelo que se sabe agora, está tudo adiado e não cancelado. A informação dada pela NBA é que os jogos vão se jogar mais tarde, mas ainda não há datas nem certezas de que os jogos da Liga voltarão tão cedo. Este movimento também já chegou à MLB, a liga americana de basebol. Teremos que esperar para saber qual será a decisão para o futuro desta época.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->