O Rieti, retirou a camisola 24 de Kobe

A primeira equipa italiana onde jogou o Pai de Kobe Bryant, o NPC Rieti, retirou a camisa da estrela dos Lakers para o topo do pavilhão, numa cerimónia antes do seu jogo na passada quarta-feira.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas a praticarem desportos e campo de basquetebol

“Tu começaste a jogar aqui e, como adulto, fizeste-nos sonhar. As nossas cores estão contigo no céu”, dizia uma enorme faixa em italiano que os fãs do NPC Rieti seguravam, antes do jogo contra o Scafati da segunda divisão italiana. De seguida uma camisola dourada dos Lakers, com o número 24 foi colocada no tecto enquanto era ouvida uma gravação com a apresentação de Kobe.

Rieti foi onde Joe Bryant, pai de Kobe, se estreou no basquete italiano em 1984. Kobe tinha 6 anos na altura. Joe Bryant jogou em outras três equipas italianas, e Kobe cresceu no país até voltar para a Pensilvânia onde continuou o ensino.

No início da cerimónia, o locutor da arena leu os nomes das nove vítimas do fatídico acidente. Depois, dois lugares foram cobertos com o número 24 de Kobe e o número 2 de Gianna.

Italian team retires Kobe Bryant's No. 24 in tribute

Antes da cerimónia, enquanto as duas equipas aqueciam com camisolas douradas e roxas com “Bryant” ou “Gigi” – apelido de Gianna – impressos nas costas.

Os fãs então exibiram cartões dourados e roxos com Nos. 8 e 24.

A imagem pode conter: 29 pessoas, multidão

No teto, a camisola de Bryant estava colocada ao lado da camisa número 18 de outro ex-jogador do Rieti, Willie Sojourner, antigo jogador americano do Rieti que morreu num acidente de carro na cidade italiana em 2005, tinha 57 anos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A arena de Rieti recebeu o nome de Sojourner.

Deixe uma resposta