Russell Westbrook volta a repetir feito histórico

Russell Westbrook já tinha feito história na NBA, quando em 2016/2017 conseguiu alcançar média de triplo-duplo, sendo na altura o 1° jogador desde Oscar Robertson a conseguir tal feito, o que lhe valeria o prémio de MVP da fase regular no final dessa temporada.

Muitos pensavam que o feito era irrepetível, mas Russell Westbrook provou o contrário ao alcançar média de triplo-duplo pela 2a época consecutiva em 2017-2018.

O que talvez nem o próprio Westbrook acreditaria é que iria conseguir o feito por 3 épocas consecutivas, algo que garantiu esta madrugada no jogo contra os Detroit Pistons. É algo verdadeiramente extraordinário, e numa época em que teve que dividir protagonismo com Paul George, talvez o melhor jogador dos OKC na época.

Um dos highlights da sua época foi a enorme exibição que fez contra os Lakers, onde conseguiu ser o primeiro jogador desde Wilt Chamberlain em 1968, a conseguir um triplo-duplo de 20-20-20, com 20 pontos, 21 assistências e 20 ressaltos, isto para além de ter ganho o jogo.

Westbrook está com médias de 23 pontos, 11.1 ressaltos e 10.5 assistências, apesar da má época em termos de eficácia de lançamento, com 42.6% de eficácia em lançamentos de campo.

Sem dúvida, números de um candidato a MVP, que só não é um dos favoritos por causa da classificação da sua equipa, 7° no Oeste, e por Paul George ter sido muito regular durante a época, sendo assim um dos 3 favoritos ao prémio.

Resta saber até onde irá o legado de Russell Westbrook, ele que ainda não ganhou nenhum anel, apesar de já ter disputado uma final, em 2012 contra os Miami Heat de LeBron James e Dwyane Wade.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *