Rumo ao Draft: Taylor Hendricks

Estamos a apenas 10 dias do draft da NBA. Sendo assim, até chegar a essa noite em que muitos sonhos se concretizam, vamos analisar algumas das maiores promessas que irão certamente entrar na NBA no próximo dia 22 de junho.

Taylor Hendricks

Jovem de 19 anos, proveniente da Universidade Central da Florida, Hendricks atua nas posições de power foward e center. Com uma boa combinação de tamanho, físico e agilidade, o jogador tem uma excelente produtividade ofensiva. Na temporada transata, teve média de 15 pontos e 7 ressaltos por jogo. No setor defensivo também não se fica atrás, aproveitando a sua altura e rapidez para conseguir desarmes de lançamento e ressaltos.

Como grande parte dos “prospects” que chegam à NBA, falta ganhar mais físico e força para encarar a exigência da liga. Também seria ideal ganhar alguma capacidade de distribuição, visto que se lhe tirarem as principais armas no ataque, terá de apresentar um bom jogo de passe, de forma a conseguir ter influência ofensiva.

Muitos analistas colocam-no no “top 10” do próximo draft, sendo que podia ser um jogador escolhido por equipas que carecem de uma figura no jogo interior. Os Maveriks, caso não troquem a sua escolha, seriam uma equipa que podia beneficiar da sua escolha.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário