Rumo ao Draft – Jarace Walker
Em mais um artigo diário de análise a uma das promessas do próximo draft, hoje vamos falar um pouco de Jarace Walker, jovem da universidade de Houston que promete dar dores de cabeça às equipas que tiverem de o “deixar passar” na próxima quinta-feira.
Walker tem apenas 19 anos, medindo cerca de 2,03 metros. Atua nas posições de Power Foward e Small Foward. É um jogador que faz um pouco de tudo, sendo bastante versátil. Sabe driblar, ganhar espaços com pick and rolll, assim como a finalizar perto do cesto. A posição onde atuar dependerá certamente da equipa que o escolher, mas apresenta uma dominância acima da média dentro do perímetro, tanto no lado ofensivo como na defesa. Sabe subir para ganhar ressaltos e desarmar lançamentos, daí ter sido mais utilizado na posição de Power Foward.
Quando chegar à NBA, terá de melhorar especialmente a velocidade dentro do “garrafão” durante a defesa. Apesar de ser versátil, falta-lhe alguma agilidade na defesa e mais rapidez na mecânica de lançamento, aspeto que também terá de trabalhar. De qualquer forma, será um jogador interessante de acompanhar nesta primeira época na NBA. Teve médias de 11 pontos e 7 ressaltos por jogo durante o ano.
Os analistas apontam-no aos Indiana Pacers, mas a verdade é que, apesar de poder ser um bom “fit” para a equipa, também seria uma peça que os Utah Jazz poderiam beneficiar, juntando-o a Markkanen e Kessler. É muito improvável que Walker caia até à 9ª escolha, sendo que o seu futuro deverá passar mesmo por Indiana, até porque com o futuro de Myles Turner em dúvida, a equipa deverá apostar num jogador para o interior. Inclusive, a equipa de Indiana já fez um “workout” com o jogador. Walker é também um dos convidados da prestigiada “Green Room” do draft.