Rui Hachimura continua incerto sobre o seu futuro
Como sabemos, os Los Angeles Lakers têm duas prioridades à medida que a offseason se aproxima, manter Austin Reaves e Rui Hachimura. Em ambos os casos, a situação é semelhante. Os dois jogadores acabaram de fazer bons Playoffs e encontram-se protegidos como agentes livres.
Os Lakers têm possibilidade para se alinhar a todas as ofertas externas. E este é obviamente o plano. Embora os californianos certamente tenham certos limites. Depois de um período difícil nos Washington Wizards, o japonês conseguiu reerguer-se na Califórnia.
Feliz, porém, Hachimura recusou-se a projetar algo.
“Pedi para ser negociado por um motivo, queria estar num lugar onde pudesse ser feliz e jogar basquetebol. Queria sentir-me valorizado como jogador de basquetebol e sentir confiança. Os Lakers estavam lá, uma das equipas interessadas.
O meu agente e a equipa fizeram um ótimo trabalho, vim e tive uma temporada louca! Na época, nem sabíamos se iríamos para os Playoffs. Nós fizemos e o momento foi muito bom. Perdemos contra Denver, mas o recorde ainda é bom.
Não sei o meu futuro, mas só quero estar num lugar onde seja feliz. Os Lakers têm sido bons para mim e veremos”, disse Rui Hachimura à ESPN.
Tudo vai depender dos Lakers. Depois das suas recentes atuações, o jovem de 25 anos procurará logicamente obter o melhor negócio possível. E ele certamente ficará encantado se Los Angeles concordar em lhe oferecer um grande pagamento. Através de um acordo entre as duas partes ou forçando os Lakers graças a uma proposta externa…