Queta, “É apenas basquetebol”

Depois do desempenho de Neemias Queta no jogo contra os Cavs, o jogador falou no final do jogo. Também Tyrese Haliburton e Alvin Gentry reagiram à sua histórica prestação.

Queta falou sobre os primeiros pontos na NBA, “Eu senti-me bem, nos últimos jogos que fiz tive algumas oportunidades para o conseguir mas simplesmente não caíram, mas sim, sinto que hoje seria.
A partir do momento em que percebi que ia ter oportunidade de jogar acho que tudo ficou mais calmo e senti-me muito mais relaxado.”

“E no fim de contas, como eu costumo dizer, é apenas basquetebol. É algo que temos feito durante toda a nossa vida.
Portanto, acabamos por nos sentir mais confortáveis quando estamos lá dentro.
Quando a oportunidade surge, temos de a agarrar e tirar proveito dela.”

“Eu estava realmente entusiasmado por ele”, disse o base dos Kings, Tyrese Haliburton. “Obviamente, todos sabem que ele é um favorito dos fãs, um favorito da liga, um favorito do país, por isso estou animado por ele. Ele entrou e fez jogadas, jogadas defensivas, fez passes, fez bloqueios. Achei que ele teve um ótimo jogo no geral e está a sair-se bem na G-League, não é uma grande surpresa. Sabemos do que ele é capaz.”

“Achei o Neemie muito, muito bem”, disse o treinador interino dos Kings, Alvin Gentry. “Obviamente, é a primeira vez que ele realmente joga minutos na NBA, e eu achei que ele entrou e fez um bom trabalho, teve alguns bons ressaltos, tentou finalizar junto ao cesto como nós gostamos nele. … Eu acho que ele foi muito, muito bom.”

Neemias Queta foi o primeiro jogador português a chegar à NBA quando os Kings o escolheram com a 39ª escolha no Draft de 2021. Estreou-se num jogo da NBA a 17 de dezembro quando Kings perderam por 124 a 105 com os Memphis Grizzlies. Esta madrugada, marcou os seus primeiros pontos na principal liga do mundo!

Deixe uma resposta