Rei Neemias agarrou oportunidade

História continua a ser feita. Neemias Queta fez os seus primeiros pontos na NBA, no jogo em Sacramento frente aos Cleveland Cavaliers. Face às ausências de Richaun Holmes, Damian Jones e Tristan Thompson, o poste titular for Alex Len.

O português, 22 anos, entrou ainda no primeiro período, quando faltavam 5:36. Alguns segundos depois, a faltar 5:02 minutos, marcou os primeiros pontos com um floater, com assistência de Buddy Hield.

Queta fez 4 pontos e 2 ressaltos no primeiro período, jogou em todos os períodos.

No final jogou 24:06 minutos, tendo feito 11 pontos (4-7 LC), 5 ressaltos, 1 desarme, 1 assistência. Não se mostrou intimidado ao ser lançado frente a Jarrett Allen, Lauri Markkanen, Evan Mobley e Kevin Love. Vários foram os elogios à sua prestação e da forma surpreendente como estava integrado na equipa.

Os Kings perderam por 109-108, com Fox a ter a possibilidade de um lançamento final para vencer o jogo, após Queta ter garantido a posse na defesa. Alvin Gentry teve a confiança em Neemias para os instantes finais do jogo.

Jarrett Allen fez 18 pontos, 17 ressaltos e 2 desarmes, o rookie Evan Mobley contribuiu com 17 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 2 desarmes para os Cavs. Tyrese Haliburton foi o melhor dos Kings com 21 pontos e 8 assistências.

Esta foi a quinta derrota consecutiva para os Kings. O próximo jogo dos Kings é na madrugada de quinta-feira (3h), frente aos Los Angeles Lakers.

Deixe uma resposta