NBA com parceria com a Microsoft

A NBA tem uma nova parceria de luxo, já a começar na próxima época de 2020/2021, e trata-se nada mais nada menos que a Microsoft, uma das maiores marcas do Mundo, fundada por Bill Gates.

De acordo com a Variety.com a liga juntou-se à gigante da tecnologia para uma parceria que tem tudo para ser um sucesso.

A Microsoft será então um parceiro na transmissão dos jogos da NBA, tendo como missão incorporar inteligência artificial e aprendizagem de máquina, para tornar a experiência dos fãs mais agradável nas transmissão de jogos da NBA ao vivo. A Microsoft será então o parceiro de inteligência artificial oficial da NBA, WNBA, NBA G League e USA Basketball.

“O nosso objectivo, ao trabalhar com a Microsoft, é criar conteúdo personalizado que permita aos fãs – seja na arena ou a assistir por transmissão em qualquer lado do mundo – ficarem imersos em todos os aspectos do jogo, e envolverem-se directamente com os nossos jogadores e equipas.” Disse Adam Silver, comissário da NBA na quinta-feira.

Os jogos ao vivo irão incluir estatísticas em tempo real personalizadas, e irão ser transmitidos através do Microsoft Azure.

Outras características inovadoras adivinham-se e a platforma ficará disponível já na próxima época, podendo ser acedida por quem tem NBA League Pass.

E assim a NBA mostra o porquê de estar sempre um passo à frente das outras ligas desportivas de todo o mundo.

Deixe uma resposta