Quantas equipas conseguiram o “Three Peat”?

O grande objetivo dos franchises que compõe a NBA é, de um dia, poderem aspirar a levantar um título de campeões da NBA. Mas, nem todos o consegue, pelo menos de forma consecutiva.

Sabes quais são as únicas equipas da competição a terem vencido o anel por três vezes seguidas? Nós ajudamos… são apenas três.

  • Los Angeles Lakers: Conseguiram o three peat por duas ocasiões na história da organização, o o primeiro nos anos de 1952,1953 e 1954, com George Mikan e Pollard, ainda como Minneapolis Lakers, e o segundo já no início desde século, 2000, 2001 e 2002, com Shaq e Kobe como principais referências da equipa.
1953-54 Season - All Things Lakers - Los Angeles Times
  • Boston Celtics: Este é recorde na NBA, os Boston Celtics da década de 60 venceram 7 títulos consecutivos, e isso faz toda a diferença em serem ainda hoje o franchise com mais títulos na bagagem- foi desde 1959 a 1966, um registo impressionante, liderados pela sua estrela e ícone Bill Russell.
5 Reasons Why Bill Russel Is The GOAT | by Faik Sadek | Medium
  • Chicago Bulls: Esta é talvez a que nos está bem mais presente na memória, o three peat dos Chicago Bulls. Depois de anos de angústia pelas eliminações precoces nos playoffs, a equipa de Michael Jordan venceu três seguidos entre 1991 e 1993, seguindo-se, mais tarde, na fase final da carreira de MJ, depois do seu regresso do período sabático, mais um three peat, entre 1996 e 1998.
Chicago Bulls 3-Peat Repeat T-Shirt worn by Michael Jordan in The Last  Dance | Spotern

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta