Porto vence Sporting e iguala os pontos do líder

A jornada 21 da Liga Placard, teve como jogo grande, um tradicional clássico entre Porto e Sporting e que excelente jogo que tivemos.

O equilíbrio foi o esperado sendo este o principal aspecto deste grande jogo que todos esperávamos. O Sporting que chegava a este jogo na liderança isolada do campeonato, acabou por se deixar apanhar pelo Porto na classificação com esta derrota e seguem em igualdade pontual.

A partida começou com um primeiro parcial muito equilibrado, acabando apenas com um ponto a separar as duas equipas, 18-17. No segundo quarto, o Sporting carregou e ganhou uma vantagem de 7 pontos, metendo o resultado a 41-35 ao intervalo. No terceiro parcial houve uma grande resposta por parte do Porto, que dominou por completo, com uma excelente qualidade defensiva, limitaram o ataque da equipa lisboeta apenas a nove pontos e o parcial acabou com 22-9, recuperando a liderança no jogo. O último quarto acabou por ser mais equilibrado e o Sporting respondeu, recuperando os pontos de atraso e o jogo acabou com um empate a 71 no tempo regulamentar. O jogo só ficou resolvido no prolongamento, onde o Porto conseguiu uma pequena vantagem de 3 pontos e que viria a ser suficiente para assegurar uma vitória muito importante para a equipa. O resultado final foi 81-78.

Na equipa do Porto, destaque para Larry Gordon (30 pontos e 11 ressaltos) e Jalen Riley (19 pontos). Do lado do Sporting, quem mais se destacou foi James Ellisor (21 pontos e 9 ressaltos).

Com esta vitória, o campeonato fica ainda mais disputado, com a classificação muito equilibrada nos lugares da frente.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta