Porto e Sporting com vitórias importantes na FIBA Europe Cup!

As equipas portuguesas voltaram a competir no segundo nível da FIBA Europe Cup e venceram os seus respetivos jogos da jornada 4 dos seus grupos.

O Porto jogou logo na terça-feira, onde receberam os búlgaros do Balkan e venceram por 92-80. Os “dragões” entraram melhor e dominaram praticamente todo o encontro. Ganharam os primeiros parciais, onde construíram uma vantagem muito significativa, ao ponto de terem perdido o último quarto por (12-27), mas mesmo assim conquistaram uma vitória expressiva.

A maior diferença deste jogo foram as perdas de bola, onde o Porto teve apenas 10, frente às 23 dos búlgaros.

Destaque individual para Cleveland Melvin e Anthony Barber para a equipa portuguesa.

O Sporting também jogou em casa e recebeu os lituanos do Jonava. Os “leões” começaram melhor, ganharam o primeiro parcial por dez pontos (24-14) e mantiveram esta vantagem até ao intervalo. Um excelente terceiro quarto por parte da equipa da casa selou uma vitória, que se decidiu com relativa facilidade. O resultado final foi de 103-88.

Melhores percentagens de lançamentos e vitória na luta das tabelas por parte do Sporting, explicam esta vitória importante.

Grande destaque para três jogadores americanos do equipa portuguesa, Marcus LoVett Jr, Eddie Ekiyor e Ron Curry.

Com estes resultado, o Porto sobe à liderança do Grupo K, enquanto que o Sporting continua na terceira posição do Grupo L, onde irá disputar o segundo lugar que dá acesso à próxima fase com o Legia.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário