Porque Klay Thompson em Orlando faz sentido

Tim Kawakami, insider histórico de Golden State, fala sobre o um “segredo menos bem guardado” referindo o possível interesse dos Orlando Magic em Klay Thompson. Uma maneira de deixar claro que todos estão cientes de que a equipa da Florida, que parece pronta para continuar a melhorar no Este, poderá colocar uma quantia grande na mesa para conseguir os serviços de Thompson assim que o seu contrato expirar neste verão.

Os Golden State Warriors provavelmente vão querer manter o seu jogador, para provavelmente acabar a carreira onde começou, mas a que preço? Joe Lacob gostaria de reduzir a massa salarial da equipa mais cara da liga, que atualmente é apenas décima da sua conferência.

Além do estatuto e vida em San Francisco, Thompson continua a ser um jogador importante na rotação. Mas sem necessariamente ser indispensável. O rookie Brandin Podziemski ganhou o seu lugar no cinco e os jovens Moses Moody continuam a aparecer sempre que Steve Kerr lhe dá uma oportunidade. Estes dois podem em breve ser capazes de se afirmar como titulares da NBA.

Excepto que o Klay Thompson está a melhorar agora. Assim, potencialmente aumenta o seu valor. Teria sido irracional da parte dele implorar por um acordo próximo ao salário máximo sendo suplente, a perder velocidade e confiança em alguns meses da temporada. Mas, o jogador de 34 anos ainda tem valor, especialmente no lançamento. Ele tem 23 pontos, 50% em lançamentos e 42% de três pontos nos últimos 4 jogos, por exemplo. Um sinal encorajador para o jogo dos Warriors. Um pouco menos para a offseason.

Os Magic terão muito dinheiro para oferecer, provavelmente para um ou dois veteranos confirmados. De facto, Orlando é uma das equipas a crescer. Paolo Banchero e companheiros de equipa são terceiros na conferência Este e ainda estão a disputar o segundo lugar, apesar de um grupo muito jovem.

Uma equipa defensiva que não tem lançadores. Klay Thompson seria um excelente complemento e, mesmo que não seja mais tão móvel para parar os melhores atacantes adversários, os Magic têm a equipa para compensar essa possível falha. O ajuste é bom. Ou parece bom. Tudo dependerá obviamente do contrato que os Warriors lhe oferecerão e, em algum lugar do “preço” da sua lealdade. De qualquer forma, depois de tal carreira, obviamente merecia tomar qualquer decisão sem que o seu legado em Golden State fosse impactado.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário