Mudança do calendário na NBA?

A sugestão partiu do CEO dos Atlanta Hawks Steve Koonin durante a MIT Sloan Sports Analytics Conference.

A NBA está a perder seguidores nos EUA. Isso acaba por ter impacto nas receitas televisivas que a NBA obtém. Assim, com o decréscimo das receitas televisivas e do número de seguidores, a NBA procura soluções para o seu problema.

Para Steve Koonin a solução é muito evidente, passar o início da NBA para dezembro e terminar a época em agosto. A mudança teria como objetivo afastar ,um pouco, o início da temporada de NBA para não colidir tanto com a temporada de NFL e evitar todo o campeonato escolar de futebol americano. A acabar em agosto a NBA apenas colidiria com a MLB, mas pensa-se que isso não afetaria muito as receitas televisivas da NBA.

Aproveita o nosso bónus de 10€ grátis sem registo na ESCONLINE! Clica no Banner, faz o teu registo, e ganha 10€ imediatos!

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é renderimage.aspx

Existe ainda um plano de alteração do calendário na NBA que irá a votos pouco antes de abril. Esse plano é um pouco mais complexo mas tem alguns apoiantes. O objetivo seria diminuir o número de jogos na época regular (para 78), colocar um torneio a meio da temporada (assim como acontece com as taças a nível do futebol) e que teria alterações na maneira como os playoffs são executados.

O objetivo será sempre tornar a época, em especial o início, num momento mais vibrante e que puxe mais a atenção dos espetadores.

Deixe uma resposta