Poderá Damian Lillard juntar-se à corrida para MVP?
Após o mau arranque de época que levou a equipa à contratação de Carmelo Anthony para uma maior dinâmica ofensiva, Damian Lillard parece estar a praticar o seu melhor basquetebol de sempre.
O jogador regista de médias de 45 PONTOS e 10 assistências nos últimos 6 jogos, sendo o primeiro jogador a fazê-lo em toda a história da liga. Tudo isto com 52% de eficácia. O jogador parece estar mesmo numa forma avassaladora, tendo marcado mais de 50 pontos contra Lakers e Jazz em noites consecutivas, duas das melhores defesas da liga.
Mas será Lillard um sério candidato a MVP? Poderá ainda juntar-se a essa corrida?
A resposta por agora é não. Os Portland Trail Blazers estão com um recorde de 23-27, estando na décima posição do Oeste. Caso Lillard mantenha esta boa forma até ao fim da época regular e consiga colocar a sua equipa nos Playoffs, pode considerar-se um candidato ao prémio.
Relembre-se que James Harden no ano passado registou 32 jogos consecutivos acima de 30 pontos, incluindo exibições com 50 e 60 pontos e mesmo assim não foi suficiente para “roubar” o prémio a Giannis Antetokounpo, que levou os Bucks ao primeiro lugar no Este.
O que quero dizer com isto é que não importam só as exibições e ter ou não muitos pontos, a maneira como a equipa acaba a época regular tem um sério peso para a eleição do melhor jogador da época. Daí Lillard ter de manter esta boa forma e no mínimo conseguir vaga nos playoffs.
O jogador prestes a completar 30 anos pode querer deixar a sua marca na liga de uma vez por todas, e com uma equipa “fraca” perante os tubarões da NBA, um prémio de MVP pode ser a maneira ideal de o fazer.
Lançes da performance de Lillard frente aos Uttah Jazz onde registou 51 pontos, sendo o seu quarto jogo da época a anotar mais de 50 pontos.
E você? Acha que Lillard ainda irá a tempo de conseguir este tão ambicionado prémio?