Playoffs em análise: Boston Celtics (14/16)

De ano para ano, Tatum impressiona cada vez mais!

Registo: 2º Este / vitórias: 51 / derrotas: 31 / rank ofensivo: / rank defensivo: 7º / rank defensivo: 2º

Os Celtics são provavelmente a equipa que entra mais “quente” nos playoffs. Como muito para provar e um final de época deslumbrante, a equipa de Boston tem o troféu na mira.

Após esta surpreendente vitória frente aos Nets. Deixem-me reformular: depois desta aniquilação dos Nets, os Celtics marcaram o tom para os adversários vindouros. Acho que ninguém estava à espera do 4-0. Que me digam que não acreditavam que os Nets ganhassem mais que 1 ou 2 jogos, até acredito. Mas absolutamente ninguém era doido o suficiente para dizer que os Nets ia ser varridos pelos Celtics em 4 jogos.

Apesar de terem segurado o 2º lugar, os Celtics foram injustiçados ao ter, eventualmente, o caminho mais difícil até às finais. O próximo adversário será, previsivelmente, os Bucks. Ora, Giannis é capaz de tudo e mais alguma coisa, e este vai ser um desafio enorme. Não é tarefa fácil derrotar os atuais campeões.

No entanto, se o conseguirem fazer – e têm capacidade para isso – creio que depois ficam com demasiado entusiasmo e confiança, pelo que conseguirão, também, ganhar as finais da conferência (sejam elas contra os Heat, Sixers ou Raptors).

Chegados à final, tudo é possível e há que sonhar alto. Não será fácil, mas é perfeitamente possível. Acho que os Celtics são capazes de ganhar tudo este ano. Não sei se seriam a minha primeira aposta, mas se ultrapassarem os Bucks, creio que também conseguem bater uns Suns ou Warriors.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta