Picardia entre Embiid e outro gigante faz estalar verniz

A NBA da atualidade está a assistir a uma crescente desvalorização da posição de center. É cada vez mais frequente equipas optarem por jogadores mais móveis e menos possantes para esta posição. No entanto, jogadores como Jokic, Embiid, KAT, AD e Gobert mantêm a ideia de que um bom big man faz muita falta numa equipa.

Muitos têm sido os holofotes sobre Gobert depois do contrato milionário que assinou. Desta vez, foi Embiid quem criticou o francês.

Em causa, a presença do jogador dos Jazz na 3ª equipa All-Star e como consequência, a ausência do jogador dos 76ers.

Em relação a AD, Embiid compreende que o Laker teve melhor época que ele. Em relação a Jokic, o camaronês considera que é uma situação discutível.
No entanto, Embiid não considera compreensível a sua ausência em detrimento do center francês dos Jazz.
Embiid teve médias de 23 PTS, 12 REB e 1.2 BLK enquanto que Gobert teve médias de 15 PTS, 13 REB e 2 BLK. Por isto, Embiid considera que a escolha de Gobert apenas aconteceu devido ao fraquíssimo desempenho dos 76ers na época passada.
Embiid colaborou para um win share de 6.0 e 43 vitórias, enquanto Gobert contribuiu para as 44 vitórias dos Jazz com 10.4 win share.

I agree that Anthony Davis had a better season than me. [Nikola] Jokic? That’s debatable. But Rudy Gobert? No offense, but he [averaged] 15 [points] and 13 [rebounds] and I had my 23 and 12, and that’s kind of a big difference. I think my numbers were better. But people didn’t want to vote for me because our team didn’t do well.

Joel Embiid

Apesar da má época, Embiid considera-se motivado depois do fracasso do ano passado.
Será que isso é suficiente?

Deixe uma resposta