Phoenix não reclama mais de lances livres…

Quando uma equipa ganha um jogo por 5 pontos, é necessariamente impressionante o facto de ter tido 21 lances livres a mais que o seu adversário. Os Phoenix Suns chegaram a esta marca no jogo 3 da sua série contra os Clippers na noite passada. Entre esta agressividade personificada por Devin BookerDeandre Ayton e Kevin Durant (26 lançamentos entre eles) e árbitros bastante inclinados a mandá-los para a linha, os jogadores de Monty Williams tiveram … 46 lances livres, 21 a mais que os Clippers.

O que é irónico é que em março passado, após um jogo contra os Lakers, Williams criticou no final o facto de Los Angeles ter obtido … 46 lances livres. Tanto quanto a sua equipa agora.

“Quando já viram um jogo em que apenas uma equipa consegue 46 lançamentos? Não é justo. Não temos direito à mesma coisa e estou cansado disto”, disse na altura.

Monty Williams, que havia sido multado pelos comentários em março, estava muito menos farto após o jogo 3 contra os Clippers… No entanto, apenas cinco outras equipas ultrapassaram a marca de 40 lances livres obtidos num jogo dos playoffs desde 2010:

  • OKC em 2010 contra os Lakers (42)
  • OKC em 2011 contra os Grizzlies (42)
  • Lakers em 2012 contra OKC (41)
  • Houston em 2015 contra os Clippers (42)
  • Miami em 2020 contra os Pacers (43)

Ty Lue apontou a diferença de lances livres como um dos fatores por detrás da derrota da sua equipa, mas também não se livrou do árbitro. Segundo o técnico dos Clippers, os seus jogadores deveriam ter cometido menos faltas, mesmo com esta arbitragem um tanto rigorosa contra eles. A seu ver, a principal razão pela qual a sua equipa não venceu chama-se… Devin Booker.

Deixe um comentário