Pat Riley falou do próximo período de transferências
O presidente dos Miami Heat, Pat Riley, lembra o desânimo porque Goran Dragic e Bam Adebayo estavam lesionados, por isso o campeonato dos Lakers está marcado com um asterisco para ele.
“Eu teria adorado ver como seria se todos nós tivéssemos todos a bordo”, disse Riley. “Teremos outra hipótese no futuro. Os Lakers têm os dois melhores jogadores da liga, LeBron James e Anthony Davis.
Miami lutou apesar das lesões durante toda a série. Goran Dragic lesionou-se na planta do pé e só conseguiu voltar no sexto jogo, embora de forma visivelmente limitada. O esloveno foi o melhor marcador de Miami até à lesão. O All-Star Bam Adebayo também se lesionou no jogo 1, e perdeu os jogos 2 e 3 devido a uma lesão no pescoço.
Riley disse que os Lakers venceram a sua equipa de forma justa, mas o título tem um amargo de boca. “Será sempre um asterisco”, diz Riley com certeza. “Se tivéssemos Bam e Goran a 100 por cento, poderia ter passado por sete jogos.”
Agora, há também algumas grandes decisões em Miami, com Dragic, Jae Crowder, Derrick Jones Jr., Meyers Leonard e Kelly Olynk (tem uma opção de jogador) a serem free agents. O objetivo dos Heat, segundo Riley, é “cuidar dos jogadores” que fizeram parte da corrida à final. “Temos um bom plano de como iremos proceder”.
Além destas decisões, Adebayo também pode assinar uma extensão de contrato. Há rumores de que os Heat poderão não o fazer para já, para ter mais flexibilidade nos contratos em 2021. A razão poderá ser Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, que poderá estar no mercado pela primeira vez.