Pacers aplicam primeira derrota caseira aos campeões

Os Indiana Pacers venceram ontem os Golden State Warriors por 112-104, em São Francisco, naquela que foi a primeira derrota caseira dos atuais campeões.

Relativamente à história do jogo, os forasteiros dominaram grande parte do jogo, tendo conseguido uma vantagem de 16 pontos ainda na primeira parte. Apesar da reações dos “dubs” às desvantagens, a equipa de Indiana conseguiu sempre retomar a liderança no marcador, e controlar o jogo para consolidar aquele que foi o 13º triunfo da temporada.

A principal figura do encontro foi o “rookie” Andrew Nembhard, com um registo brilhante de 31 pontos, 13 assistências e 8 ressaltos, tendo ficado a dois ressaltos do triplo duplo. Do lado dos Warriors, destaque negativo para Stephen Curry, que não estava nos seus dias, marcando apenas 12 pontos, com um aproveitamento de apenas 3 lançamentos convertidos em 17 tentados. O melhor marcador da equipa da casa foi Klay Thompson, com 28 pontos.

Esta foi a 12ª derrota dos Warriors, que continuam com alguns problemas neste arranque de temporada. Já os Pacers, somaram o 13º triunfo da época e situam-se na quinta posição da conferência Este.

Vasco Oliveira

Estudante em Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário